Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Os bichos morreram

Árvores arrancadas, lixo no chão, entulho no bosque, celas sem animais, e até ferro velho a céu aberto, são algumas das atrações dos dias de hoje do nosso tão famoso zoológico. Será que todo este cuidado com os animais atraem mais visitantes? O parque ecológico municipal Danilo Galafassi ou como carinhosamente é conhecido Zoológico Municipal de Cascavel, foi inaugurado em dezembro de 1978, época essa, que recebia inúmeras visitações de escolas que chegavam em caravanas para que os alunos conseguissem estudar e conhecer os animais; Também de famílias, não só de Cascavel, mas também da região, para ver o que então era novidade. Hoje a realidade é outra, animais que não recebem os tratamentos adequados, suas vias sujas e mal conservadas, fez com que todo o público visitante simplesmente sumisse, quase esquecemos que se tem vida lá dentro, pouca, mas há! Cada animal daqueles precisa de atenção.
Onde podemos levar nossos filhos em um final de semana? Para uma criança crescer saudável, é necessário que se tenha o convívio com a natureza, sabendo a importância dela e assim respeitando-a. O que queremos é simples, cuidado com os animais, já que os mesmos não conseguirão escolher entre a liberdade e o cativeiro, um local úmido e frio, com grandes riscos de contração de doenças, como a pneumonia, que os mata diariamente. E se surgiu por parte do leitor, a curiosidade de ver estas crueldades pessoalmente, já que os responsáveis pelo local não quiseram dar seu parecer a respeito, alegando que o secretário do meio ambiente, Luiz Carlos Marcon, é o único que pode falar e o mesmo encontrasse em viagem oficial, o zoológico tem fácil localização, rua Fortunato Bibber, 2.307, Jardim Nova York.
A pergunta que fica no ar é a seguinte, em época de eleições as principais promessas dos candidatos são a saúde, educação, esporte e lazer, assim que se elegem elas ficam esquecidas até o próximo pleito eleitoral, até quando será desta maneira?

Por Cleverson Bueno academico de jornalismo UNIVEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário