Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2010

Álvaro dias não aceita decisão do PSDB paranaense

Estamos nos aproximando da maior festa da democracia brasileira, as eleições presidenciais. Festa que mobiliza toda a nação para eleger os principais lideres para nos próximos quatro anos. Toda a nação brasileira se reúne pra fazer sua parte, para contribuir com o sucesso ou o fracasso desse país que até pouco tempo era visto como subdesenvolvido, e que depois da era “Lula” sai do anonimato para um possível estrelato entre as nações mais visadas do mundo.
As eleições acontecem só em outubro, mas a corrida pelas cadeiras mágicas já começaram há muito tempo. A grande briga entre Álvaro Dias senador pelo PSDB e Beto Richa (PSDB) prefeito de Curitiba tem sido um cenário atípico, uma vez que os políticos pertencem ao mesmo partido político.
Ao amigo leitor isso pode soar de forma não agradável, pois esses deveriam lutar juntos e não um contra o outro. O senador aborrecido com o anuncio da pré-candidatura do “colega” Richa chegou a dizer em entrevista à radio Band News de Curitiba que pode deixar o partido, caso o PSDB do Paraná continue a não deixar que ele dispute eleições nesse Estado.
Em meio a este cenário de conflitos e guerras de poderes cabe a você leitor, analisar essa situação inusitada e tirar suas próprias conclusões. Para “os que não desistem nunca” (brasileiros) pouca importaria quem ocupasse o poder, mas as propostas, isso sim teria relevância. A cada eleição uma nova esperança, a cada eleição um novo sonho no qual faz com que você lute incansavelmente para que a democracia tenha sentido.
Num pais onde as mulheres viram frutas, onde políticos escondem dinheiro na cueca, onde um líder sindical vira celebridade em meio à economia mundial, uma simples briguinha para saber quem sai candidato a governo estadual á “café pequeno”.
Não importa quem vá, façamos valer a democracia, em 2010 vamos pensar certo, votar não com o coração, mas sim com a razão.

Legenda da foto: Alvaro Dias e Beto Richa (ambos PSDB)
Thiago Correia acadêmico do 2º ano de jornalismo da UNIVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário